Descobre as crenças que diminuem a tua autoestima
Já alguma vez deste por ti com os seguintes pensamentos?
- Eu não sou boa o suficiente!
- Eu não mereço a felicidade!
- Os outros são melhores do que eu!
- Não sei fazer nada de jeito!
Então estás na página certa, este artigo é mesmo para ti!
É verdade que existem dias em que temos a nossa energia bem lá embaixo, em que nos sentimos menos bonitas, menos competentes…estes são sentimentos de descrença em nós mesmos! Sentimentos de insegurança, que muitas vezes estão ligados a crenças limitantes muitas vezes criadas por nós próprios, ou que a própria sociedade nos impõe.
Afinal o que são crenças?
Crenças são estados mentais em que se assume que algo é verdadeiro ou provável. Elas são expressas linguisticamente por meio de afirmações.
Seja qualquer tipo de crença referida acima, elas minam a tua autoestima. Fazem-te acreditar que és incapaz de atingir os teus objetivos, ou incapaz de atingires a felicidade! Estas crenças levam-te ainda a fazeres comparações constantes com quem te rodeia e isso deixa-te ainda mais em baixo. E não é isso que queres, pois não?
Deves transformar a tua forma de pensar e a forma como te vês! A transformação começa quando reconheces que não é ok tratar-te e ver-te dessa forma!
A partir do momento em que te valorizas e começas a acreditar mais em ti, nada mais importa.
Tens dificuldades em compreender essas crenças, em como lidar com elas e, consequentemente, aumentares a tua autoestima e trabalhares o teu amor-próprio? A Drª Patrícia Moreira, psicóloga clínica, está aqui para te ajudar.