Como o Pilates Clínico pode ajudar na ansiedade?

Lidar com prazos, trânsito, pressão no trabalho, encaixar a diversão/relaxamento no horário que sobra – se ele sobrar –, comer rápido, dormir pouco, recomeçar todos os dias uma rotina estafante sem tempo para um descanso digno. Esta é a rotina da maioria de nós, verdade? Tudo isto leva a casos de ansiedade e stress constantes e, consequentemente, a uma maior tensão muscular!

Sabias que o Pilates Clínico pode ser um grande aliado para ajudar-te a reduzir o stress e a ansiedade? O Pilates Clínico é projetado para melhorar o equilíbrio, o condicionamento muscular e a flexibilidade, mas ao mesmo tempo ajuda-te a relaxar e a conectar melhor com o corpo.

Quando uma pessoa sofre de ansiedade ou stress, o nosso corpo reage a esses sentimentos dizendo, à sua maneira, que precisamos de tratar essas “dores”. E o Pilates Clínico é uma excelente prática para isso. 

Como tem o foco na respiração, no alinhamento corporal e no alongamento, esta abordagem do Pilates Clínico influencia o corpo e a mente. Esta é uma abordagem que trabalha o corpo todo, um exercício muito completo.

Um estudo publicado no Complementary Therapies in Medicine apontou que o método é capaz de reduzir em até 46% os sintomas ansiosos, além de aliviar o estresse e melhorar a fadiga.

É importante lembrar que o Pilates Clínico é praticado ao seu próprio ritmo, permitindo que te sintas mais à vontade e seguro para explorar diferentes movimentos e intensidade, sempre acompanhado pela nossa fisioterapeuta. 

O Pilates pode ajudar-te a teres uma melhor qualidade de vida. Ainda tens dúvidas? Fala já connosco!